Gostosura para as férias: Brigadeiro de colher

Por Thaís Jorge

“Cozinha não é lugar de criança.”

Quem nunca ouviu essa frase antes? É verdade que esse local apresenta alguns perigos, mas aventurar-se com os pequenos entre panelas, colheres e muito chocolate, pode ser muito divertido!

Aproveitando que as férias já chegaram, você pode reunir a galerinha e fazer um doce que é sensação entre a criançada! Pelo menos, as “minhas crianças” – João Pedro, o irmão caçula mais lindo da cidade, Isabela, Victor, Marcos e Cainho, os primos tchutchucos – amam quando rola um brigadeiro de colher!

Nas festinhas da família o brigadeiro de colher tem presença garantida! Esses foram feitos pro b-day do João.

Ó a receita aí:

Brigadeiro de Colher
(Rendimento: 10 copinhos no capricho)

Ingredientes

– 2 colheres (sopa) de margarina
– 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
– 1 lata de leite condensado
– 1 caixinha de creme de leite
– confeitos coloridos
– copinhos e colheres descartáveis

Modo de preparo

Em uma panela misture a margarina, o chocolate e o leite condensado até dar ponto de brigadeiro (dica para não errar: dê uma tombadinha na panela e veja se a mistura desgruda do fundo).

Desligue o fogo e acrescente o creme de leite aos poucos. É muito importante que o fogo esteja desligado para não talhar! Caso você utilize o creme de leite de latinha, retire o soro.

Depois de esfriar, coloque o brigadeiro nos copinhos e cubra com os confeitos coloridos. Aqui vale a imaginação! Utilize os enfeitinhos que vocês mais gostarem. Nos mercados ou lojas especializadas encontramos os mais variados confeitos: de bolinhas, corações, estrelinhas e até de personagens de desenhos feitos de açúcar!

Pronto, agora é só se lambuzar! Viu, como é fácil e rápido? Esse docinho é uma verdadeira delícia. Ele fica com uma consistência muito gostosa, além de ser menos enjoativo do que o brigadeiro convencional.

Mais uma dica: aproveite as férias, ataque o armário de gostosuras, brinque, dê muitas risadas e curta bastante a pessoinha que você tem ao seu lado. Afinal, um dia elas crescem e o que sobra são as boas lembranças e os momentos felizes que vocês tiveram juntos! =)

 

Bora pra cozinha?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s