Vem aí a edição especial de inverno da São Paulo Boteco Week

Por Débora Pinho

Para a alegria dos botequeiros de plantão começa no dia 17 de agosto a 3ª São Paulo Boteco Week. Com o tema “inverno”, esta edição contará com a participação de mais de vinte bares, que servirão quitutes típicos da estação.

Desta vez, os apreciadores de uma mesa de bar terão mais tempo para experimentar as combinações dos bares participantes, já que a edição vai ganhar mais um final de semana (as edições anteriores tiveram apenas um), e mais três dias, batizados de ‘chorinho’ da Boteco Week, que irá de 31 de agosto a 2 de setembro.

As novidades também se estendem aos cardápios elaborados pelos bares participantes. Como o tema é inverno, as combinações levaram em conta justamente as comidas e bebidas típicas da estação, como vinho, chope escuro e cervejas mais encorpadas, que passam a harmonizar com caldos e cremes.

Como nas edições anteriores do evento, cada estabelecimento participante elabora 3 combinações de petisco(s) + bebida(s), pelo valor único de R$25, cada.

Embora não tenha tido mudança no formato do evento, a organização foi mais criteriosa na escolha dos participantes, restringindo a adesão aos bares que oferecessem uma estrutura confortável e aconchegante aos clientes, mesmo em dias frios.

Confira alguns dos participantes e as opções de combinações criadas para esta edição:

Consulado Mineiro – Cônego

1)      Carne de sol acebolada, puxada na manteiga, com molho de tomates frescos, manjericão fresco e lascas de parmesão, acompanhada de bolinhos de arroz + caipirinha de limão, feita com cachaça mineira artesanal.
2)      Polenta ao molho de tomates frescos, cebola, pimentão vermelho e cheiro verde, com carne moída + caipirinha de tangerina com manjericão, feita com cachaça artesanal mineira.
3)      Mix de linguiças com cebola, costelinha, torresminho e angu + caipirinha de pinga com limão, feita com cachaça artesanal mineira.

Polenta ao molho de tomates frescos+ caipirinha de pinga com manjericão, feita com cachaça artesanal mineira do Consulado Mineiro – Cônego. Crédito da foto: Victor Vivacqua

Botica do Quintana
1)      Bolinho de arroz com molho de pimenta (porção com 6 unidades) + 1 cerveja Original (600ml).
2)      Bife role de pijama no próprio molho (porção com 6 unidades) + Caipirinha de limão.
3)      Bolinho de Feijoada com caldinho de feijão (porção com 4 unidades) + Chope.

North Beer
1)      Creme de Mandioquinha + chope Brahma black (330ml).
2)       Creme 4 queijos + chope Brahma black (330ml).
3)       Porção de bruschetta (4 unidades) + chope Brahma black (330ml).

Galeria – Club Transatlântico

1)      Porção de anéis de cebola com coalhada de ervas + 2 caipirinhas (Sagatiba ou vodca Smirnoff).
2)      Porção de Currywurst (salsicha branca ao molho curry) servida com batatas fritas + 1 garrafa de cerveja Paulistânia (clara, escura ou vermelha de 600ml).
3)      Porção de canapés de beef tartar + 2 taças de Riesling (Alemanha) ou Rosso Sicília (Itália).

Porção de canapés de beef tartar + 2 taças de Riesling (Alemanha) ou Rosso Sicília (Itália). Da Galeria – Club Transatlântico/ Crédito da foto: Victor Vivacqua

Villa Caetano’s
1)       Coxinha da Vó: Porção com 12 unidades de Coxinha da Vó + cerveja Stella Artois.
2)      Camarão da Vó com Rabinho pra Fora: Porção com 4 unidades de camarão envolto em uma deliciosa massa de legumes empanada + caipirinha de frutas vermelhas com saquê.
3)      Arancini da Nonna: 6 unidades de uma delicioso bolinho de arroz arbóreo recheado com queijo + taça de vinho chileno.

Dona Mathilde

1)   Salsichões vermelhos e brancos aperitivo, acompanhados de porção de fritas, pepino, mostardas e pão francês + 1 chope Dona Mathilde Bier (Pilsen, Stout, Pale Ale, Dunkel ou Weiss).
2)   Porção de frango a passarinho, acompanhada de porção de fritas e vinagrete + 1 chope Dona Mathilde Bier (Pilsen, Stout, Pale Ale, Dunkel ou Weiss).
3)   Pizza média Donatella (o cliente escolhe o sabor) + 1 chope Dona Mathilde Bier (Pilsen, Stout, Pale Ale, Dunkel ou Weiss).

Paradiso Bar e Cucina

1)   Coxinha do Chef (frango desfiado com um tempero especial do chef, a cremosidade do requeijão e para finalizar um toque de gergelim) + Caipiroska de melancia (com vodca Smirnoff).
2)   Porção com 7 unidades da Bruschetta Paradiso (pão italiano, pasta de gorgonzola e trouxinhas de mortadela Ceratti) + Caipiroska de abacaxi com hortelã (com vodca Smirnoff).
3)   Porção com 9 unidades de batata assada com gorgonzola (mini batatas assadas recheadas de gorgonzola e parmesão) + Caipirinha de limão e lima da pérsia (feita com Salinas ou Seleta).

Maria Namoradeira Espetinhos
1)      2 Espetinhos de polvo ou lula a vinagrete + 1 cerveja Stella Artrois (1 litro).
2)      2 Espetinhos nas opções carré com molho de hortelã e/ou picanha + caipirinha gourmet.
3)      2 Espetinhos nas opções salmão com alcaparra e champignon e/ou avestruz com molho de mostarda e alcaparra + uma caipirinha gourmet.

Espetinhos de polvo e lula a vinagrete + 1 cerveja Stella Artrois
do Maria Namoradeira Espetinhos / Crédito da foto: Vitor Maeda

Serviço

 3ª edição da São Paulo Boteco Week – Especial de inverno

De 17 a 26 de agosto com mais três dias de ‘chorinho’: 31 de agosto, 1 e 2 de setembro.
Valor das combinações de petisco(s) + bebida(s): R$25

Para mais informações, acesse o site do evento. 

Ou a página no Facebook.

Twitter: @spbotecoweek

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s