E viva o bom e velho miojo!

Por Thaís Jorge

Hoje, 25 de agosto, é dia de celebrar aquele que, pelo menos uma vez, já nos salvou em algum momento crítico de fome. Um viva para o Dia do Miojo!

Há 54 anos, o taiwanês Momofuku Ando, fundador da Nissin Food Products, descobriu que era possível preparar um macarrão delícia em 3 milagrosos minutinhos. A mágica? Bastava acrescentar água fervente. Pronto, estava criada a nossa alegria pós-balada ou a salvação daqueles que dizem: “é, sou um desastre na cozinha”!

Mais fácil do que preparar um ovo frito ou mais simples do que esquentar lasanha no microondas, o miojo não pode estar de fora da nossa lista de mercado. E cá pra nós, ele é uma verdadeira delícia! Tem coisa mais gostosa do que enrolar o macarrão e depois tomar aquele caldinho que sobra no prato? Uhmmm…

Em comemoração ao Dia do Miojo, a Nissin, em pareceria com a agência F/Nazca, lança hoje o livro. A publicação reúne histórias relacionadas ao macarrão e, claro, as dicas de preparo de 14 chefs renomados, entre eles Carla Pernambuco, Morena Leite, Pier Paolo Picchi e Carlos Ribeiro.

E pra quem acha que o macarrão instantâneo não pode ser incrementado, aí vai: tem receita de miojo com lagosta, com presunto crú e até caramelizado com laranja e foie gras. É chique ou não é?

Taí a prova de que o miojo é mania nacional. Seja um chef de cozinha ou aquele que é uma negação com as panelas, não há como resistir ao macarrão instantâneo!

 

Valeu, Senhor Momofuku! O miojo é bom e a gente gosta, aliás, a-do-ra!

 

Meu Miojo – Receitas & Histórias

Preço sugerido: R$ 39,90

Páginas: 100

Tiragem: 4 mil exemplares

Aqui em São Paulo, o lançamento será na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Vamos lá, gente! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s